De bicicleta
Pedalando na minha Terra
2ª etapa - Uma Viagem, Três Caminhos
Águeda a Grijó

-
Neste segundo dia o Sol despertou logo cedo e iluminava toda a paisagem. As minhas primeiras pedaladas foram lentas e calmas. Aproveitando a frescura matinal para apreciar a paisagem e interagindo com os peregrinos que ia apanhando. Perto de Lamas do Vouga deparo-me com este maravilhoso cenário.
-
Contudo, as paisagens mais belas iam sendo estragadas por passagens ao longo de estradas nacionais. Algumas ainda têm umas bermas largas, o que garante uma certa segurança. Mas, o pior mesmo é o contraste sonoro entre o barulho infernal de um tráfego intenso, de automóveis e camiões, e o cantar das aves, o coachar das rãs e a leve brisa matinal a acariciar as árvores.



-
Nesta manhã tinha acordado com uma dor na perna esquerda, que me obrigava a fazer um ritmo de pedalada suave e leve. Ao chegar a Albergaria-a-Velha aproveitei para comprar numa farmácia alguma coisa para as dores.
-
Conforme subia para norte a sinalização ia melhorando. No concelho de Oliveira de Azeméis começaram a surgir estes marcos de pedra. Não só nos troços mais largos, mas também nas veredas mais escondidas.
-
O final deste dia foi no albergue de Grijó, que parece a casa amarela do Van Gogh. Neste, continuei a ser o único representante luso. Não éramos muitos. Contudo bem internacionais, com peregrinos da Coreia do Norte, de Itália e da Bulgária.

2º dia - Águeda a Grijó
Ficha Técnica:
2º dia - Águeda a Grijó
Início do percurso: N 40°34'55.37" - W 8°27'03.75"
Distância: 63,9km
Subida acumulada: +992m
Ponto mais alto: 319m
Ponto mais baixo: 18m
Observações:
