De bicicleta
Pedalando na minha Terra
5ª etapa - Uma Viagem, Três Caminhos
Caminha a Briallos

-
Que confusão a saída de Valença. Ainda era bem cedo. Provavelmente, eu ainda estava meio a dormir e as muitas viragens naquelas ruas bonitas, mas estreitas, causaram um pequeno distúrbio na orientação. Até num túnel bem escuro passei. Depois lá me encontrei com a ponte e passei para o lado espanhol.
-
A Galiza é linda. Tem bosques com um verde tão intenso que encantam. Parecem mesmo cenários de filmes fantásticos. Que a qualquer momento nos vamos cruzar com duendes, ogres e fadas.
-
Enquanto descia por mais um bosque, comecei a avistar algo que parecia o mar. Aqui o mar entra pela terra a dentro, criando cenários lindos. Cada entrada numa localidade tem uma bonita ponte e o aroma marinho compõe o postal.




-
Pontevedra, a primeira grande cidade galega que atravessei. É daquelas para se passar devagar. Para apreciar cada recanto. Cada passo tem algo especial para nos encantar.
-
Este verde encanta-me. O musgo envolve todo o tronco e não só do lado norte.
-
Quando cheguei ao albergue de Briallos não imaginei a oferta que o Caminho tinha para mim. Pois, éramos só quatro pessoas! Que bom. Um sossego, excelente para descansar.

5º dia - Valença a Briallos
Ficha Técnica:
5º dia - Valença a Briallos
Início do percurso: N 42°01'31.91" - W 8°38'46.61"
Distância: 74,7km
Subida acumulada: +1110m
Ponto mais alto: 240m
Ponto mais baixo: 18m
Observações:
Mais uma vez liguei o GPS e esqueci-me de colocar a zero o conta-quilómetros.
