top of page

6ª etapa - Uma Viagem, Três Caminhos

Briallos a Negreira

CIMG0234.JPG
  • Neste dia parti mais uma vez em último. O percurso não foi o mais interessante, tinha demasiadas secções por estrada. Nestas, apesar do trânsito, sente-se que os condutores têm uma postura responsável e com cuidado para quem vai de bicicleta. De vez em quando, entrava num trilho que me levava até uma pequena localidade. e depois regressava à estrada.

  • A cidade de Muiños estava em festa. Pelos vistos, era o dia do mercado da terra e apesar de ser ainda de manhã já estavam imensas pessoas. Impressionante! Enquanto tentava passar pela multidão, senti o cheiro a churros. Fui à barraca dos churros e comprei uma boa dose. Depois sentei-me à beira rio e deliciei-me.

  • Esta foi a minha primeira vez que passei e praticamente não parei. Tinha como objetivo inicial ir buscar a Compostela. Quando cheguei ao início da rua deparei-me com uma fila como nunca tinha visto. Perdi logo a vontade. As ruas estavam tão cheias de pessoas, que mesmo a pé era difícil avançar. Cheguei à Catedral e tirei a foto da praxe. E decidi partir logo.

CIMG0243.JPG
WP_20150809_004.jpg
CIMG0256.JPG
  • Já fora de Santiago de Compostela é que encontrei esta seta que me garantiu estar certo, no meu novo e segundo desta viagem, o Camiño de Fisterra, ou seja Finisterra.

  • Este caminho trouxe de volta os lindos cenários e paisagens galegas. Muitos bosques, pequenas aldeias e pontes.

  • À chegada a Negreira, ainda no Caminho, começam a surgir numerosas placas de albergues. Praticamente, existem albergues para todos os gostos. Eu escolhi o San José. Pois, gosto do nome José. Que é o nome do meu pai e do meu filho.

CIMG0260.JPG
WP_20150809_005.jpg

6º dia - Briallos a Negreira

Ficha Técnica:

6º dia - Briallos a Negreira

Início do percurso:  N 42°33'45.51" - W 8°38'41.90"

Distância: 69,9km

Subida acumulada: +1225m

Ponto mais alto: 278m

Ponto mais baixo: 10m

Observações: 

 

bottom of page