top of page

7ª etapa - Uma Viagem, Três Caminhos

Negreira a Muxia

WP_20150810_001.jpg
  • Saí bem cedo do albergue e parei no primeiro café aberto a estas horas da manhã. A rua estava vazia e no café éramos só dois, mais o dono. Já com a barriga bem cheia parti para mais uma etapa. O percurso começou levemente a subir. Primeiro numa zona aberta, que dava para ver uma boa panorâmica de Negreira, ainda envolta na neblina matinal. E a subida continuou. Passei um bosque. Depois, por outro e mais outro. Nos entretantos, surgiam pequenas aldeias. E a subida que teimou em continuar. Quando passei por esta bota pensei que seria o final. Mas não! Foram cerca de 12km sempre a subir.

  • Felizmente, a subida passava por estes bocados de paraíso.

  • Uma das bonitas vistas que esta subida foi proporcionando.

CIMG0272.JPG
CIMG0305.JPG
CIMG0308.JPG
WP_20150810_003.jpg
  • Como diz o ditado “tudo o que sobe, depois desce”. E assim foi, até Ponte Oliveira foi sempre a curtir, praticamente sem pedalar. Umas vezes por trilhos de terra no meio de bosques, outras por pequenas estradas por campos agrícolas. Quando aqui cheguei, chamou-me à atenção a forma curiosa deste albergue. Como tinha um bar, resolvi parar e fazer um abastecimento mais cuidado. Nada melhor que um belo de um bocadillo de tortilla com caña bem fresquinha.

  • O cruzamento que separa os que vão para Muxia dos que vão diretamente para Finisterra. Quando lá cheguei estava lá um rapaz, da Coreia, ainda meio indeciso na melhor direção a tomar. Depois de umas trocas de palavras e sugestões, tiramos as fotos da praxe e cada um partiu para o seu destino.

  • Esta foi a minha vista quando saí de mais de um bosque! À minha frente tinha uma praia de areia branca, mas vazia, sem ninguém, nem chapéus-de-sol ou cheiro dos protetores solares. Somente o mar, o aroma a maresia e ao fundo aquela bonita vista de Muxia.

  • Muxia, é uma vila piscatória de uma beleza rude e fria, que condiz com a vida dura dos pescadores deste mar, a chamada Costa da Morte. Fica num pedaço de terra que entra pelo mar adentro e tem este miradouro natural, de rochas graníticas, que oferece esta linda panorâmica.

CIMG0317.JPG
WP_20150810_016.jpg

7º dia - Negreira a Muxia

Ficha Técnica:

7º dia - Negreira a Muxia

Início do percurso:  N 42°54'43.53" - W 8°43'59.01"

Distância: 67,8km

Subida acumulada: +1288m

Ponto mais alto: 435m

Ponto mais baixo: 10m

Observações: 

 

bottom of page